Ampliação - Razão de semelhança

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Teorema de Pitágoras

Teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

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Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras

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Demostração geométrica 02 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

Demostração geométrica do teorema de Pitágoras

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terça-feira, 27 de abril de 2010

Fórum: Dúvidas sobre os assuntos da recuperação 1º bimestre.

Olá pessoal!

Vamos usar esse espaço para discutir e tirar dúvidas sobre os assuntos da recuperação. Coloque aqui suas dúvidas ou responda as que você souber, para poder ajudar seu colega. Precisamos levar o estudo à sério e fazer isso em grupo, é a forma mais fácil de superar nossas dificuldades.

Clique no título desta postagem para deixar sua dúvida ou responder a dúvida de seu colega!
Bom estudo a todos!!

8 comentários:

Joelson Lima disse...

Olá pessoal! Está aberto o espaço para colaboração, com o objetivo de facilitar a aprendizagem.
Bom estudo!!

Ianka disse...

Olá JOJÓ...

Eu queria saber quando é que eu uso 10;100;1000, na fraçao geratriz na hora de resolver?

Ex dos slides:

c) 0,23999...
x = 0,23999...
100x = 23,999...
1000x = 239,999...
1000x – 100x = 239,999... – 23,999...
900x = 216
x = 216/900
x = 6/25

Estou aguardando a resposta.
Obg!!!

IANKA MARIA 9ANO-MANHA

Prof. Joelson disse...

Olá Ianka!
O objetivo principal nesse cálculo é, através da subtração,eliminar a parte decimal infinita e deixar apenas o número inteiro, que virá a ser o numerador da fração. No exemplo que vc colocou, a parte decimal infinita é 999..., mas antes há dois números.Multiplica-se o número 0,23999... por 100 e depois por 1000, pois em ambos os casos a parte decimal infinita fica 999...

Anônimo disse...

Professor não entendi muito bem fração geratriz você poderia colocar um exemplo bem detalhado pra mim? Brigado!
Gustavo M. 9 ano manhã.

Anônimo disse...

Prof. Joelson

Olá Gustavo M.!
Veja o exemplo:

1,5888...

1º) Chamamos de x;
x=1,5888... -> O objetivo é eliminar a parte decimal infinita para que fique apenas um número inteiro (que será o numerador da fração geratrz);

2º) Multiplicamos por 10;
10x=15,888...-> Veja que o número x e 10x, tem a parte decimal diferente (5888... e 888...);

3º) Multiplicamos por 100;
100x=158,888...-> Agora 10x e 100x tem a parte decimal igual;

4º) Subtraimos:
100x-10x=158,888...-15,888...
90x=143
x=143/90

Estude pelos exercícios do caderno, do livro, pelas provas e pela revisão!

Bons estudos!

Joelson Lima da Silva disse...

Olá Pessoal!
Parabéns a todos que participaram deste fórum. Espero que mais pessoas possam participar dos próximos e assim ampliar os colaboradores da aprendizagem.
Sucesso a todos!

mariana disse...

boa tarde prof., eu gostaria de saber como é feita a separação dos conteudos de cada materia para o vestibular. Por exemplo: quais os assuntos que integram Matemática I? Biologia I, ? II? e assim por diante... Como é feita essa divisao?
Obrigada.

Joelson Lima da Silva disse...

Olá Mariana!

Vou pesquisar no site da COPERVE (comissão permanente do vestibular) e passo para vc. Se vc quiser saber mais, acesse o site:www.coperve.ufpb.br/

Abraço

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