Olá pessoal!
Vamos usar esse espaço para discutir e tirar dúvidas sobre os assuntos da recuperação. Coloque aqui suas dúvidas ou responda as que você souber, para poder ajudar seu colega. Precisamos levar o estudo à sério e fazer isso em grupo, é a forma mais fácil de superar nossas dificuldades.
Clique no título desta postagem para deixar sua dúvida ou responder a dúvida de seu colega!
Bom estudo a todos!!
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* CONTRIBUIR PARA QUE A MATEMÁTICA SEJA ACESSÍVEL A TODOS DE MANEIRA PRAZEROSA. E QUE ESTA POSSA PROMOVER UMA EDUCAÇÃO MAIS EFICIENTE, TRANSFORMANDO A PESSOA EM CIDADÃO AUTÔNOMO E CONSCIENTE DE SEUS DIREITOS E DEVERES NO MUNDO.
Ampliação - Razão de semelhança
GeoGebra Planilha dinâmica
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Teorema de Pitágoras
Teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica
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Teorema de Pitágoras
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Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica
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Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras
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Demostração geométrica 02 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica
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Demostração geométrica do teorema de Pitágoras
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terça-feira, 27 de abril de 2010
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Meu Perfil
- Joelson Lima da Silva
- JOÃO PESSOA, PARAÍBA, Brazil
- Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela UFPB em 2004; Especialização em Ensino da Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú em 2008
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8 comentários:
Olá pessoal! Está aberto o espaço para colaboração, com o objetivo de facilitar a aprendizagem.
Bom estudo!!
Olá JOJÓ...
Eu queria saber quando é que eu uso 10;100;1000, na fraçao geratriz na hora de resolver?
Ex dos slides:
c) 0,23999...
x = 0,23999...
100x = 23,999...
1000x = 239,999...
1000x – 100x = 239,999... – 23,999...
900x = 216
x = 216/900
x = 6/25
Estou aguardando a resposta.
Obg!!!
IANKA MARIA 9ANO-MANHA
Olá Ianka!
O objetivo principal nesse cálculo é, através da subtração,eliminar a parte decimal infinita e deixar apenas o número inteiro, que virá a ser o numerador da fração. No exemplo que vc colocou, a parte decimal infinita é 999..., mas antes há dois números.Multiplica-se o número 0,23999... por 100 e depois por 1000, pois em ambos os casos a parte decimal infinita fica 999...
Professor não entendi muito bem fração geratriz você poderia colocar um exemplo bem detalhado pra mim? Brigado!
Gustavo M. 9 ano manhã.
Prof. Joelson
Olá Gustavo M.!
Veja o exemplo:
1,5888...
1º) Chamamos de x;
x=1,5888... -> O objetivo é eliminar a parte decimal infinita para que fique apenas um número inteiro (que será o numerador da fração geratrz);
2º) Multiplicamos por 10;
10x=15,888...-> Veja que o número x e 10x, tem a parte decimal diferente (5888... e 888...);
3º) Multiplicamos por 100;
100x=158,888...-> Agora 10x e 100x tem a parte decimal igual;
4º) Subtraimos:
100x-10x=158,888...-15,888...
90x=143
x=143/90
Estude pelos exercícios do caderno, do livro, pelas provas e pela revisão!
Bons estudos!
Olá Pessoal!
Parabéns a todos que participaram deste fórum. Espero que mais pessoas possam participar dos próximos e assim ampliar os colaboradores da aprendizagem.
Sucesso a todos!
boa tarde prof., eu gostaria de saber como é feita a separação dos conteudos de cada materia para o vestibular. Por exemplo: quais os assuntos que integram Matemática I? Biologia I, ? II? e assim por diante... Como é feita essa divisao?
Obrigada.
Olá Mariana!
Vou pesquisar no site da COPERVE (comissão permanente do vestibular) e passo para vc. Se vc quiser saber mais, acesse o site:www.coperve.ufpb.br/
Abraço
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