Ampliação - Razão de semelhança

GeoGebra Planilha dinâmica

Sorry, the GeoGebra Applet could not be started. Please make sure that Java 1.4.2 (or later) is installed and active in your browser (Click here to install Java now)

Prof. Joelson Lima, Criado com GeoGebra

Teorema de Pitágoras

Teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

Teorema de Pitágoras

Sorry, the GeoGebra Applet could not be started. Please make sure that Java 1.4.2 (or later) is installed and active in your browser (Click here to install Java now)

Prof. Joelson Lima, Criado com GeoGebra

Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

Demonstração geométrica 01 do teorema de Pitágoras

Sorry, the GeoGebra Applet could not be started. Please make sure that Java 1.4.2 (or later) is installed and active in your browser (Click here to install Java now)

Prof. Joelson Lima, Criado com GeoGebra

Demostração geométrica 02 do teorema de Pitágoras - GeoGebra Planilha dinâmica

Demostração geométrica do teorema de Pitágoras

Sorry, the GeoGebra Applet could not be started. Please make sure that Java 1.4.2 (or later) is installed and active in your browser (Click here to install Java now)

Prof. Joelson Lima, Criado com GeoGebra

terça-feira, 27 de abril de 2010

Fórum: Dúvidas sobre os assuntos da recuperação 1º bimestre.

Olá pessoal!

Vamos usar esse espaço para discutir e tirar dúvidas sobre os assuntos da recuperação. Coloque aqui suas dúvidas ou responda as que você souber, para poder ajudar seu colega. Precisamos levar o estudo à sério e fazer isso em grupo, é a forma mais fácil de superar nossas dificuldades.

Clique no título desta postagem para deixar sua dúvida ou responder a dúvida de seu colega!
Bom estudo a todos!!

8 comentários:

Joelson Lima disse...

Olá pessoal! Está aberto o espaço para colaboração, com o objetivo de facilitar a aprendizagem.
Bom estudo!!

Unknown disse...

Olá JOJÓ...

Eu queria saber quando é que eu uso 10;100;1000, na fraçao geratriz na hora de resolver?

Ex dos slides:

c) 0,23999...
x = 0,23999...
100x = 23,999...
1000x = 239,999...
1000x – 100x = 239,999... – 23,999...
900x = 216
x = 216/900
x = 6/25

Estou aguardando a resposta.
Obg!!!

IANKA MARIA 9ANO-MANHA

Prof. Joelson disse...

Olá Ianka!
O objetivo principal nesse cálculo é, através da subtração,eliminar a parte decimal infinita e deixar apenas o número inteiro, que virá a ser o numerador da fração. No exemplo que vc colocou, a parte decimal infinita é 999..., mas antes há dois números.Multiplica-se o número 0,23999... por 100 e depois por 1000, pois em ambos os casos a parte decimal infinita fica 999...

Anônimo disse...

Professor não entendi muito bem fração geratriz você poderia colocar um exemplo bem detalhado pra mim? Brigado!
Gustavo M. 9 ano manhã.

Anônimo disse...

Prof. Joelson

Olá Gustavo M.!
Veja o exemplo:

1,5888...

1º) Chamamos de x;
x=1,5888... -> O objetivo é eliminar a parte decimal infinita para que fique apenas um número inteiro (que será o numerador da fração geratrz);

2º) Multiplicamos por 10;
10x=15,888...-> Veja que o número x e 10x, tem a parte decimal diferente (5888... e 888...);

3º) Multiplicamos por 100;
100x=158,888...-> Agora 10x e 100x tem a parte decimal igual;

4º) Subtraimos:
100x-10x=158,888...-15,888...
90x=143
x=143/90

Estude pelos exercícios do caderno, do livro, pelas provas e pela revisão!

Bons estudos!

Joelson Lima da Silva disse...

Olá Pessoal!
Parabéns a todos que participaram deste fórum. Espero que mais pessoas possam participar dos próximos e assim ampliar os colaboradores da aprendizagem.
Sucesso a todos!

mariana disse...

boa tarde prof., eu gostaria de saber como é feita a separação dos conteudos de cada materia para o vestibular. Por exemplo: quais os assuntos que integram Matemática I? Biologia I, ? II? e assim por diante... Como é feita essa divisao?
Obrigada.

Joelson Lima da Silva disse...

Olá Mariana!

Vou pesquisar no site da COPERVE (comissão permanente do vestibular) e passo para vc. Se vc quiser saber mais, acesse o site:www.coperve.ufpb.br/

Abraço

Postar um comentário